Charles marca e Canarinho vence dentro de casa (Foto: Pablo Nunes / YFC)
O Ypiranga recebeu o CSA no Estádio Colosso da Lagoa, e venceu por 1 a 0 em Erechim neste domingo (04). Charles balançou as redes na primeira etapa, de cabeça, e definiu a vitória gaúcha no duelo da quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com a rodada ainda em decorrência, o Canarinho invadiu…
O Ypiranga recebeu o CSA no Estádio Colosso da Lagoa, e venceu por 1 a 0 em Erechim neste domingo (04). Charles balançou as redes na primeira etapa, de cabeça, e definiu a vitória gaúcha no duelo da quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Com a rodada ainda em decorrência, o Canarinho invadiu o G-8 da tabela, alcançando seis pontos em quatro jogos. O Azulão aparece duas posições abaixo, no 10º lugar, com cinco pontos conquistados, em sua primeira derrota.
YPIRANGA ABRE VANTAGEM
Em um início de jogo sonolento em Erechim, o Ypiranga criou as primeiras chances de gol com Felipe Marques, acertando a rede pelo lado de fora, e por Cristiano, que também chutou fora. Aos 24 minutos, Vitor Marinho cobrou escanteio da direita, Charles cabeceou de longe, mas Gabriel Félix não alcançou, abrindo 1 a 0 para o time da casa.
Dez minutos depois, Caíque aproveitou a sobra e soltou uma bomba de fora, mas o goleiro se esticou e defendeu com a ponta dos dedos. Pouco criativo, o CSA só foi gerar perigo aos 42 minutos, em uma pancada de Brayann. A bola quicou no gramado, pegou velocidade e carimbou a trave do goleiro Edson.
SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
SEGUNDO TEMPO DEVAGAR
Higo Magalhães mudou para uma formação com três atacantes com as entradas de Marcelinho e Igor Bahia, e as trocas fizeram efeito para o setor de criação participar mais da partida. Aos 18, Camacho recebeu de costas e deu um toque de calcanhar para Marcelinho cruzar rasteiro, mas a defesa chegou antes de Bahia completar em gol.
Igor Bahia tentou mais uma vez quando recebeu de costas, girou e bateu, mas o chute foi travado pela marcação. Entendendo que o segundo gol parecia distante, Matheus Costa modificou o time e colocou uma linha de cinco defensores na reta final.
Aos 44 minutos, Felipe Albuquerque chegou atrasado, acertou o tornozelo de Luciano e acabou recebendo o segundo cartão amarelo, indo para o chuveiro mais cedo.
AGENDA
Na quinta rodada, o Ypiranga visita o Anápolis no sábado (10), às 19h30, no Estádio Jonas Duarte. O CSA joga no domingo (11), recebendo o Maringá no Estádio Rei Pelé, em Maceió, a partir das 19h.