quarta-feira, julho 16, 2025
spot_img

Cultura em Rede: oficinas gratuitas em Piranha vão fortalecer o acesso às políticas culturais


Cultura em Rede em Piranhas

Nos dias 16, 17 e 18 de julho de 2025, sempre das 9h às 12h, acontece o ciclo de oficinas “Cultura em Rede: ferramentas para acesso às Políticas Culturais”, no Conservatório de Música de Piranhas, localizado no Centro Histórico da cidade. As inscrições para participar podem ser feitas online através deste link . A atividade é uma…

Nos dias 16, 17 e 18 de julho de 2025, sempre das 9h às 12h, acontece o ciclo de oficinas “Cultura em Rede: ferramentas para acesso às Políticas Culturais”, no Conservatório de Música de Piranhas, localizado no Centro Histórico da cidade. As inscrições para participar podem ser feitas online através deste link .

A atividade é uma realização do Comitê de Cultura de Alagoas, em parceria com Vitória de Alencar, Agente Territorial de Cultura (ATC) da região, com apoio da Prefeitura Municipal de Piranhas. Todos os escritórios são gratuitos e contarão com intérprete de Libras, garantindo acessibilidade para pessoas surdas.

Programação

Com o objetivo de facilitar o acesso dos agentes culturais às políticas públicas de cultura, o ciclo formativo abordará todas as etapas de construção e execução de um projeto cultural:

  • 16/07 – Oficina “Portfólio Cultural na Prática”
    Com Anderson Plácido, designer gráfico, fotógrafo, documentarista, Agente Territorial de Cultura da Região Imediata de Nossa Senhora da Glória (SE) e Agente Territorial pela Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (FUNCAP-SE). O workshop abordará a criação de portfólios como ferramenta de valorização da trajetória artística e cultural.

  • 17/07 – Oficina de Elaboração de Projetos Culturais
    Com Vitória de Alencar, Agente Territorial de Cultura em Piranhas/AL, produtora cultural e realizadora audiovisual. Atua na articulação de políticas públicas no Sertão Alagoano, com experiência em projetos de audiovisual, cultura popular e formação. Neste escritório, Vitória apresentará técnicas para estruturar ideias culturais em projetos viáveis e prontos para inscrição em editais, com foco especial no PNAB e em políticas nacionais de fomento.

  • 18/07 – Oficina “Aprovei meu projeto, e agora?”
    Com Milla Pasan, pesquisadora, artista visual, advogada e curadora, com atuação marcada pela convergência entre arte, direito e inovação. Milla desenvolve projetos que articulam propriedade intelectual, diversidades e envolvimento territorial. Atua como consultora de Propriedade Intelectual e Inovação, com vivência profunda nas artes visuais e nas práticas autorais. Seu escritório abordará os principais passos para executar projetos culturais após aprovação em editais, com foco em cronograma, gestão de recursos e prestação de contas.

O ciclo é voltado para fazedores de cultura da região de Piranhas e municípios vizinhos , especificamente em fortalecer sua atuação junto às políticas públicas culturais. Os participantes recebem material de apoio e certificado.

Serviço

Ciclo de oficinas “Cultura em Rede: ferramentas para acesso às Políticas Culturais”

Conservatório de Música de Piranhas

R. Antônio Rodrigues, 95, Centro Histórico, Piranhas – AL

16, 17 e 18 de julho, das 9h às 12h

Acesso gratuito

Com intérprete de Libras

Inscreva-se gratuitamente através do link: https://forms.gle/55iboUUkD5rDTQhu8

Para mais informações: Instagram do Comitê de Cultura de Alagoas





Fonte: Alagoas 24h

Leia Também

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS