Missão da equipe do DEA envolveu uma paciente de 78 anos, natural de Goiás, que estava internada em Maceió
O Departamento Estadual de Aviação (DEA), por meio do Programa Salva Mais, promoveu na quinta-feira (25) duas transferências aéreas interestaduais, assegurando deslocamentos especializados e sem intercorrências de pacientes que necessitavam de acompanhamento contínuo. A primeira missão envolveu uma paciente de 78 anos, natural de Goiás, que estava internada em Maceió após procedimento ortopédico. Após estabilização…
O Departamento Estadual de Aviação (DEA), por meio do Programa Salva Mais, promoveu na quinta-feira (25) duas transferências aéreas interestaduais, assegurando deslocamentos especializados e sem intercorrências de pacientes que necessitavam de acompanhamento contínuo.
A primeira missão envolveu uma paciente de 78 anos, natural de Goiás, que estava internada em Maceió após procedimento ortopédico. Após estabilização clínica, ela foi transportada do Hospital Geral do Estado (HGE) até Goiânia (GO), com interceptação em Feira de Santana (BA) entre a aeronave do DEA e a aeronave do Estado de Goiás, seguindo em segurança para o Centro Estadual de Reabilitação Dr. Henrique Santillo.
Na segunda operação, um paciente de 10 anos foi transferido de Salvador (BA) para Maceió (AL). O transporte especializado ocorreu após alta hospitalar em unidade de referência, garantindo o retorno seguro à capital alagoana, com suporte adequado durante todo o percurso.
Para a coordenadora do Programa Salva Mais, tenente-coronel Elaine Monteiro, as transferências representam o compromisso do DEA com a integração entre estados e a excelência no cuidado em saúde. “Essas missões demonstram o quanto o trabalho conjunto entre instituições pode fazer diferença na vida de pacientes e famílias. A aviação assegura agilidade e segurança em deslocamentos complexos, reforçando nosso papel de salvar vidas também através das divisas estaduais”, afirmou.