Rio Maguaba já havia transbordado em maio. Foto: Defesa Civil Estadual
A Defesa Civil Estadual confirmou, na manhã desta terça-feira, 5, que o Rio Manguaba e os seus três afluentes transbordaram na cidade de Porto Calvo, na região norte do Estado. Segundo o órgão, a área está sob monitoramento constante, contudo, até o momento, não há registro de desabrigados ou desalojados. SIGA O ALAGOAS 24 HORAS…
A Defesa Civil Estadual confirmou, na manhã desta terça-feira, 5, que o Rio Manguaba e os seus três afluentes transbordaram na cidade de Porto Calvo, na região norte do Estado. Segundo o órgão, a área está sob monitoramento constante, contudo, até o momento, não há registro de desabrigados ou desalojados.
SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Também foi registrado deslizamento de terra na Serra do Muro, estrada que dá acesso à cidade de Quebrangulo, saindo de Palmeira dos Índios, no agreste do Estado. Equipes estão no local fazendo a limpeza e desobstruindo a via.
A instabilidade no clima de Alagoas segue sendo um tema de preocupação, com 24 municípios ainda sob alerta de risco de chuvas intensas, conforme alerta amarelo emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso é válido até pelo menos às 10h desta terça-feira (5).
O aviso do Inmet abrange diversas localidades em Alagoas, especialmente na região leste do estado, onde os efeitos das chuvas costumam ser mais intensos. Os 23 municípios que permanecem em alerta, são:
Barra de Santo Antônio, Campestre, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Flexeiras, Jacuípe, Japaratinga, Joaquim Gomes, Jundiá, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz de Camaragibe, Messias, Novo Lino, Paripueira, Passo de Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Milagres, e Satuba.