A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu, nesta terça-feira (5), um diácono de 34 anos, integrante de uma igreja evangélica. O homem é suspeito de abuso sexual contra menores de idade no município de Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió. De acordo com as investigações, o caso foi denunciado pela mãe de uma das vítimas,…
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu, nesta terça-feira (5), um diácono de 34 anos, integrante de uma igreja evangélica. O homem é suspeito de abuso sexual contra menores de idade no município de Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió.
De acordo com as investigações, o caso foi denunciado pela mãe de uma das vítimas, que procurou a delegacia após a filha relatar o episódio. Segundo o depoimento, a adolescente dormiu na casa do suspeito, amigo próximo da família e padrasto de uma das meninas. Na ocasião, o homem teria cometido os atos ilícitos.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Com o registro do boletim de ocorrência, a polícia instaurou um inquérito e iniciou diligências para apurar a denúncia. Durante o processo, surgiu também o relato de que a própria enteada do suspeito vinha sendo vítima de abusos de forma recorrente.
A ação foi conduzida por agentes do 17º Distrito Policial (17º DP), sob a coordenação da delegada Liana Franca, após a expedição de mandado de prisão preventiva emitido pela 1ª Vara Criminal da cidade.
PRISÃO E INVESTIGAÇÃO
Após o pedido de prisão feito pela delegada e autorizado pela Justiça, os policiais localizaram o diácono no povoado Massagueira, onde ele foi detido no fim da tarde. O homem teria se aproveitado da posição que ocupava na igreja para se aproximar das vítimas e conquistar a confiança das famílias.
O diácono foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Marechal Deodoro e permanecerá preso à disposição da Justiça.
A PC informou que o caso segue sob investigação e que novos depoimentos serão colhidos nas próximas semanas.



