O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde desta segunda-feira (21), a morte de duas pessoas em um grave acidente envolvendo quatro caminhões e dois veículos de passeio na BR-101, na altura da Aldeia Wassu, em Joaquim Gomes. As vítimas fatais estavam em um Renault Kwid e morreram no local, presas às ferragens. Outras duas pessoas…
O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde desta segunda-feira (21), a morte de duas pessoas em um grave acidente envolvendo quatro caminhões e dois veículos de passeio na BR-101, na altura da Aldeia Wassu, em Joaquim Gomes. As vítimas fatais estavam em um Renault Kwid e morreram no local, presas às ferragens. Outras duas pessoas que também estavam no mesmo carro foram resgatadas com vida.
No outro veículo, um Fiat Toro, viajavam cinco pessoas de uma mesma família: um casal, duas crianças de 7 e 9 anos e uma idosa de 78 anos. Todos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, com apoio de tratores da Prefeitura de Joaquim Gomes, utilizados para auxiliar na remoção dos destroços.
Segundo testemunhas, o acidente ocorreu em um trecho onde há obras de duplicação da rodovia e operava o sistema de “pare e siga”. Uma carreta que trafegava em alta velocidade não conseguiu parar a tempo e colidiu com um caminhão baú, dando início a uma sequência de colisões com um guincho e os veículos de passeio que aguardavam a liberação da via.
O impacto resultou em nove vítimas presas às ferragens. Equipes do Corpo de Bombeiros de Joaquim Gomes, União dos Palmares e Tabuleiro dos Martins atenderam à ocorrência. A unidade ABS de Joaquim Gomes realizou o desencarceramento de cinco vítimas, enquanto a AS de Tabuleiro resgatou outras duas. As unidades AS e ABT de União dos Palmares prestaram apoio à ocorrência.
Uma das vítimas, a idosa de 78 anos, foi encaminhada consciente ao Hospital Geral do Estado (HGE) por uma ambulância da unidade de resgate de União dos Palmares. Ela não apresentava ferimentos aparentes, mas foi levada para avaliação médica.

Além do apoio das unidades terrestres, a operação contou com a atuação das aeronaves Falcão 04, 05 e 06, que auxiliaram no desencarceramento das vítimas e no transporte aeromédico de dois feridos em estado grave.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve presente, realizando o controle do tráfego e a organização do fluxo de veículos na área.
