Foto: Dikran Sahagian / Vasco
O elenco do Vasco foi recebido com xingamentos de alguns torcedores no hotel no Equador, na noite de terça-feira (15), após ser goleado por 4 a 0 pelo Independiente del Valle no jogo de ida dos playoffs da CONMEBOL Sul-Americana. Vídeos nas redes sociais mostram exigências por contratações e gritos de “pede para sair” e…
O elenco do Vasco foi recebido com xingamentos de alguns torcedores no hotel no Equador, na noite de terça-feira (15), após ser goleado por 4 a 0 pelo Independiente del Valle no jogo de ida dos playoffs da CONMEBOL Sul-Americana. Vídeos nas redes sociais mostram exigências por contratações e gritos de “pede para sair” e “covarde”.
Um dos principais alvos dos xingamentos foi o lateral Lucas Piton, expulso aos 12 minutos de jogo, quando a partida ainda estava empatada por 0 a 0. Já Vegetti e Léo Jardim foram os únicos poupados das críticas quando passaram pelo grupo.
Com a goleada sofrida, o Vasco precisará vencer o jogo de volta, em São Januário, por no mínimo cinco gols de diferença, caso queira avançar às oitavas de final. A partida está marcada para o dia 22 de julho.
Quem avançar do duelo terá pela frente nas oitavas o Mushuc Runa, também do Equador, que foi um dos primeiros colocados na fase de grupos da Sul-Americana.
Diniz pediu reforços
Não foram apenas os torcedores no hotel que pediram reforços para o Vasco. Após a derrota, o técnico Fernando Diniz afirmou que o time precisa de jogadores, mas ressaltou a dificuldade financeira atravessada.
“O Vasco tem as suas limitações financeiras, quando eu vim para cá eu sabia disso, existia um planejamento, mas para contratar é difícil. Não adianta, não temos o dinheiro para contratar, a gente gostaria de trazer jogadores para cá, mas não temos condições financeiras para trazer. Conseguimos trazer o Thiago Mendes, a gente precisa trazer poucos jogadores, que a gente acredite que possam dar certo. Eles (diretoria) estão se movimentando, não conseguimos trazer mais nomes, mas de fato está todo mundo sentindo”, iniciou.
“Não tem caça às bruxas, é um planejamento. Hoje tomamos 4 gols, por conta disso tem uma irritação do torcedor, tem que ter mesmo, temos que respeitar. Temos que melhorar o time, procurar fazer bons jogos, ganhar as partidas que temos que ganhar e esperar que os reforços cheguem, que eles consigam entregar os reforços. Mas eu sei que eles estão se empenhando e trabalhando para trazer os jogadores”, acrescentou.
Próximos jogos do Vasco:
Grêmio (C): 19/07, 17h30 (de Brasília) – Brasileirão
Independiente del Valle (C): 22/07, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana (playoffs)
Internacional (F): 27/07, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão