sexta-feira, julho 18, 2025
spot_img

Escolas públicas e particulares já podem se inscrever na Olimpíada Alagoana de Matemática


Provas da olimpíada acontecem em agosto e setembro

Escolas públicas e particulares já podem se inscrever na edição 2025 da Olimpíada Alagoana de Matemática (OAM). O procedimento deve ser feito pelo site https://sites.google.com/view/oamufal até o dia 18 de agosto. As provas serão aplicadas nos dias 21 de agosto (1ª fase) em formato online e em 28 de setembro (2ª fase) no formato presencial. No ato…

Escolas públicas e particulares já podem se inscrever na edição 2025 da Olimpíada Alagoana de Matemática (OAM). O procedimento deve ser feito pelo site https://sites.google.com/view/oamufal até o dia 18 de agosto. As provas serão aplicadas nos dias 21 de agosto (1ª fase) em formato online e em 28 de setembro (2ª fase) no formato presencial.

No ato da inscrição, os participantes serão inscritos nos seguintes níveis: nível 1 – 6º ou 7º ano do ensino fundamental; nível 2 – 8º ou 9º ano do ensino fundamental; nível 3 – ensino médio.

Organizada pelo Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) com o apoio da Associação da Olimpíada Brasileira de Matemática (AOBM) e da Stone, a OAM tem como proposta fomentar o interesse pela matemática e identificar jovens talentosos na área.

Rede Estadual

A Rede Estadual de ensino teve 16 medalhistas na edição 2024 da Olimpíada Alagoana de Matemática. Quando somadas as Menções Honrosas, a Rede Estadual totaliza 48 premiados.

Das 16 medalhas, 2 são de ouro, 4 são de prata e 10 são de bronze. As medalhas foram ganhas por estudantes do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CPM)- Unidade Agreste (Arapiraca), CPM Maceió e escolas estaduais Moreira e Silva (Maceió), Jornalista Raul Lima (Maceió), Izaura Antônia de Lisboa (Arapiraca), Firmo de Castro (Porto Real do Colégio) e Francisca Rosa (Delmiro Gouveia).

Já as Menções Honrosas foram conquistadas por estudantes do CPM Agreste, CPM Maceió e pelas escolas estaduais Fernandes Lima (Maceió), Ana Coelho Palmeira (Maceió), Padre Cabral (Maceió), Pedro Joaquim de Jesus (Teotônio Vilela), Artur Ramos (Arapiraca), José Sena Dias (Piranhas) e Manoel de Matos (Santana do Mundaú).





Fonte: Alagoas 24h

Leia Também

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS