Guilherme Vieira com Mariana Ximenes em ‘Chocolate com pimenta’ e atualmente — Foto: João Miguel Júnior/ Rede Globo/ Divulgação; Reprodução/ Instagram
Nos anos 2000, uma figura infantil fez parte de muitas novelas na Globo. Quem ligava a TV naquela época sempre via o ator mirim Guilherme Vieira em alguma trama. Seu personagem mais famoso, o Tonico de “Chocolate com pimenta” (2003), teve boas cenas ao lado de sua mãe na trama, a Ana Francisca, interpretada por…
Nos anos 2000, uma figura infantil fez parte de muitas novelas na Globo. Quem ligava a TV naquela época sempre via o ator mirim Guilherme Vieira em alguma trama. Seu personagem mais famoso, o Tonico de “Chocolate com pimenta” (2003), teve boas cenas ao lado de sua mãe na trama, a Ana Francisca, interpretada por Mariana Ximenes. Nesta quinta-feira (30), Guilherme faz 33 anos, 14 deles afastados da televisão. Mas por onde anda o artista?
Longe da TV há 14 anos, desde que fez uma participação especial em “Rebelde” (2011), Guilherme abandonou a carreira de ator para desbravar outras áreas. Atualmente ele trabalha no ramo de tecnologia e jogos eletrônicos bem longe do Brasil.
Ele se estabeleceu em Amsterdã, na Holanda, onde residiu com a mulher, a contabilista Flávia Montoni. Atualmente eles moram em Maastricht, cidade ao sul do país europeu. Eles se casaram em uma cerimônia em São Paulo, em 2024, com a presença de amigos e parentes.
O casal já morava junto na Europa desde 2021, mas antes disso, Guilherme já tentou trabalhar em outros seguimentos após sair da televisão.
Em 2012, ele abriu com o irmão, o também ator Sérgio Vieira, um depósito de bebidas em Niterói, cidade onde morava. O negócio era um investimento do dinheiro que ganhou durante os 17 anos de trabalho que exerceu a profissão de ator, além de ter cursado Arquitetura: “Não queria deixar a carreira de ator, mas é um mundo incerto. É importante ter uma carreira paralela”, disse ele na época.
Quem é Guilherme Vieira? Ator esteve em nove novelas
Guilherme Vieira começou a atuar com apenas 2 anos fazendo comerciais. Sua primeira novela, “Vila Madalena” (1999), foi aos 6 anos. De lá para cá, esteve em outras oito tramas: a infantil “Bambuluá” (2000), “O beijo do vampiro” (2002), “Chocolate com pimenta” (2003), “América” (2005), “A lua me disse” (2005), “O profeta” (2006) e “Cama de gato” (2009), além da participação em “Rebelde”.



