Fluminense aposta na força do Maracanã para virar confronto com o Lanús | Foto: Lucas Merçon/Fluminense Football Club
Em desvantagem no confronto das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Fluminense recebe o Lanús-ARG, nesta terça (23), no Rio de Janeiro. O Tricolor conta com a “força do Maracanã” para conquistar a vaga na semifinal. A bola rola às 21h30 (de Brasília). Na Argentina, o Lanús venceu por 1 a 0 e, agora,…
Em desvantagem no confronto das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Fluminense recebe o Lanús-ARG, nesta terça (23), no Rio de Janeiro. O Tricolor conta com a “força do Maracanã” para conquistar a vaga na semifinal. A bola rola às 21h30 (de Brasília).
Na Argentina, o Lanús venceu por 1 a 0 e, agora, tem a vantagem do empate para avançar na Copa.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
O Fluminense precisa de uma vitória de um gol por diferença para levar a decisão para os pênaltis. Um placar mais elástico, de dois ou mais gols de diferença, garante a vaga.
O vencedor do confronto entre Fluminense e Lanús terá como adversário na semifinal quem avançar no duelo entre Alianza Lima-PER e Universidad de Chile.
A FORÇA TRICOLOR NO MARACANÃ
Quatro jogos, quatro vitórias, 11 gols a favor e nenhum gol sofrido: a campanha do Fluminense como mandante na Sul-Americana comprova a força do Tricolor atuando no Maracanã.
O ótimo aproveitamento não se limita à campanha atual na Sul-Americana. São 22 jogos de invencibilidade no Maracanã em competições continentais, com 18 vitórias e quatro empates.
JOGOS DO FLUMINENSE COMO MANDANTE NA SUL-AMERICANA 2025
- Fluminense 5×0 Gualberto Villarroel (fase de grupos)
- Fluminense 2×0 Union Española (fase de grupos)
- Fluminense 2×0 Once Caldas (fase de grupos)
- Fluminense 2×0 América de Cali (oitavas de final)
FLUMINENSE COM FORÇA MÁXIMA
Após preservar alguns titulares contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, Renato Gaúcho voltará a escalar força máxima diante do Lanús, nesta terça (23).
Samuel Xavier, que não atua desde 28 de agosto por conta de uma lesão, pode ser a novidade na lateral-direita, no lugar de Guga.
No meio de campo, a dúvida fica entre Lucho Acosta e Nonato, que trata de uma tendinite no tendão.
No ataque, o trio será novamente formado por Kevin Serna, Canobbio e Everaldo, com Ganso e Germán Cano como opções entre os reservas.