Um homem de 34 anos, condenado por homicídio em Maceió, foi preso nesta sexta-feira (28), no Rio de Janeiro, durante uma operação integrada entre a Polícia Civil de Alagoas (PCAL) e a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCRJ).
A ação foi coordenada pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), por meio da Seção de Capturas, sob liderança do delegado Igor Diego.
Leia também
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu em 2013, no bairro Trapiche da Barra, em Maceió, e teria sido motivado por um desentendimento relacionado ao tráfico de drogas. Após o homicídio, o acusado fugiu para o Rio de Janeiro, onde permaneceu foragido por mais de uma década.
O homem já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas e responde a outros processos criminais em Alagoas. Com a prisão, ele será encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá a pena imposta pela Justiça e continuará respondendo pelas demais acusações.
A captura reforça a atuação integrada das forças de segurança no combate à criminalidade interestadual e no cumprimento de mandados contra foragidos da Justiça.