O governador Paulo Dantas (MDB) anunciou, nesta terça-feira (26), que o Governo de Alagoas lançará, até outubro, o maior concurso público da história do estado. A iniciativa, prevista para acontecer ainda em 2025, abrangerá praticamente todas as áreas do serviço público estadual, com vagas para diversos cargos e níveis de escolaridade. O anúncio foi feito…
O governador Paulo Dantas (MDB) anunciou, nesta terça-feira (26), que o Governo de Alagoas lançará, até outubro, o maior concurso público da história do estado. A iniciativa, prevista para acontecer ainda em 2025, abrangerá praticamente todas as áreas do serviço público estadual, com vagas para diversos cargos e níveis de escolaridade.
O anúncio foi feito durante a solenidade de posse de três novos secretários de Estado, realizada no Palácio República dos Palmares, em Maceió. No evento, o governador reforçou o compromisso com a valorização do funcionalismo público e o fortalecimento da máquina estatal por meio da qualificação profissional.
“Acreditamos que qualificar a mão de obra e o serviço público é fundamental. Por isso, vamos realizar este concurso. Professores, enfermeiros, técnicos de enfermagem, engenheiros, administradores, economistas, advogados — todos terão oportunidade de disputar uma vaga e contribuir com o desenvolvimento do nosso estado”, declarou o governador.
Segundo Paulo Dantas, o edital será publicado até outubro e será um marco na história da administração pública alagoana, promovendo inclusão e eficiência nos serviços prestados à população.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Novos secretários tomam posse
Durante a solenidade, foram empossados três novos integrantes do secretariado estadual. Judson Cabral assumiu a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh); Marília Albuquerque foi nomeada secretária da recém-criada Secretaria de Estado da Mulher (Semu); e Marcelo Nascimento passou a comandar a nova Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sedh).
O governador destacou a experiência e o compromisso dos novos secretários, afirmando que eles darão continuidade aos projetos já em andamento e contribuirão com novas propostas e perspectivas para as respectivas áreas.
“Estamos falando de três pastas muito importantes: recursos hídricos e meio ambiente; políticas públicas para as mulheres; e direitos humanos”, ressaltou Paulo Dantas. O governador agradeceu ainda ao deputado estadual Ronaldo Medeiros pela indicação dos nomes e afirmou que os novos secretários vão contribuir para aumentar a eficiência da administração pública.
Dantas também fez questão de reconhecer o trabalho dos gestores que deixaram os cargos: Gino César, da Semarh, e Maria José Silva, da extinta Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), que agora foi desmembrada em duas pastas distintas. Segundo o governador, ambos “elevaram o debate e trouxeram resultados positivos” em suas áreas de atuação.
“Queremos cada vez mais foco e atenção voltados especificamente para os direitos humanos, para políticas que defendam e deem protagonismo às mulheres, e para manter o alto nível de discussão em torno da preservação do meio ambiente e de um crescimento econômico sustentável”, enfatizou.