Governo enfrenta descrédito na segurança pública | Foto: Adriano Machado/Reuters
O governo encaminhou, nesta sexta-feira (31), mais um projeto na área de segurança pública ao Congresso Nacional. O PL (Projeto de Lei) “Antifacção” soma-se agora à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Segurança Pública, constituindo as duas principais bandeiras do governo na tentativa de solucionar a questão da criminalidade no Brasil. LEIA MAIS NOTÍCIAS…
O governo encaminhou, nesta sexta-feira (31), mais um projeto na área de segurança pública ao Congresso Nacional. O PL (Projeto de Lei) “Antifacção” soma-se agora à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Segurança Pública, constituindo as duas principais bandeiras do governo na tentativa de solucionar a questão da criminalidade no Brasil.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA POLÍTICA NACIONAL E INTERNACIONAL
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
No entanto, essas medidas são consideradas insuficientes — e a população percebe isso. Uma pesquisa revela que, além das vítimas diárias da violência no país, o governo também está perdendo essa guerra. Metade da população avalia como péssimo o desempenho do presidente Lula (PT) nessa área, e mais da metade dos brasileiros se declara favorável à realização de mais operações como a que ocorreu nesta semana no Rio de Janeiro.
Embora o conjunto de propostas legislativas do governo lhe permita sustentar um discurso próprio sobre segurança pública, esse discurso, até o momento, não tem sido capaz de convencer a sociedade.



