terça-feira, agosto 5, 2025
spot_img

Hemoal encerra o mês de julho com coleta itinerante de sangue em Coruripe


Voluntário deve ter boa saúde e apresentar documento oficial e original com foto para se candidatar à doação de sangue | Micael Oliveira

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) encerra o mês de julho com a coleta itinerante de sangue no município de Coruripe. A ação vai ocorrer nesta quinta-feira (31), das 9h às 16h, na Unidade de Coleta e Transfusão, situada no bairro Tércio Wanderley. Por meio da ação voluntária, o Hemoal contribui para manter estabilizado o estoque…

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) encerra o mês de julho com a coleta itinerante de sangue no município de Coruripe. A ação vai ocorrer nesta quinta-feira (31), das 9h às 16h, na Unidade de Coleta e Transfusão, situada no bairro Tércio Wanderley.

Por meio da ação voluntária, o Hemoal contribui para manter estabilizado o estoque de sangue. Com isso, o hemocentro alagoano estará assegurado o fornecimento de sangue para os hospitais e maternidades da rede estadual de saúde pública.

Segundo o Ministério da Saúde (MS), para se candidatar à doação voluntária de sangue, é necessário seguir critérios técnicos. O voluntário precisa estar bem de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, peso igual ou superior a 50 quilos e portar um documento de identificação com foto.

Quanto às pessoas que tenham sido diagnosticadas com doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos, a doação de sangue é proibida permanentemente. No caso das mulheres, a doação é proibida apenas se estiverem grávidas ou amamentando.

O candidato à doação de sangue também não pode ter ingerido bebidas alcoólicas antes de comparecer ao posto de coleta. O voluntário deve estar alimentado, mas é necessário evitar alimentos gordurosos.





Fonte: Alagoas 24h

Leia Também

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS