Um homem foi preso na tarde desta sexta-feira (25) no município de Feira Grande, Agreste de Alagoas, após agredir verbal e fisicamente os próprios pais, dirigir embriagado e praticar manobras perigosas com uma motocicleta sem placa no centro da cidade.
Segundo o relatório de ocorrências do 3º BPM, o caso teve início quando o pai do agressor procurou os policiais para denunciar que seu filho, visivelmente embriagado, estava em casa promovendo agressões físicas e verbais contra ele e a esposa (mãe do suspeito). Ele relatou que o filho empurrou os dois e causou grande tumulto na residência.
A guarnição se dirigiu até o endereço informado, mas o agressor já havia fugido. Populares informaram que ele foi visto no centro da cidade realizando manobras perigosas com uma motocicleta Honda CG 160 Start, cor prata, sem placa de identificação. Ao localizar o suspeito, os policiais tentaram realizar a abordagem, mas ele empreendeu fuga, sendo acompanhado por cerca de 10 minutos.
O homem abandonou o veículo em frente à própria casa e entrou rapidamente no imóvel. No momento da aproximação dos policiais, gritos de socorro vindos do interior da residência justificaram a entrada imediata da guarnição, que efetuou a detenção do autor sem resistência.
Com ele foram encontrados um aparelho celular, uma caixa pequena contendo sementes de substância semelhante à maconha, um triturador e um cigarro já consumido, também com características da mesma substância.
O suspeito apresentava sinais claros de embriaguez alcoólica, sendo lavrado o termo de constatação com o apoio da guarnição dos Águias. Além disso, foi confirmado que o autor não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e conduzia um veículo não registrado.
Diante dos fatos, foram lavrados autos de infração por dirigir sob efeito de álcool, conduzir sem CNH e pilotar um veículo sem registro. A motocicleta foi apreendida e levada ao pátio do Detran em Arapiraca. O homem foi conduzido à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foram registradas as queixas dos diversos crimes e infrações.
Ele deverá responder por ameaça no contexto de violência doméstica, vias de fato, direção sob efeito de álcool, participação em racha e condução de veículo sem habilitação. O suspeito permanece detido, aguardando audiência de custódia e apresentação à Justiça.