Material apreendido com o acusado – Foto: 11º BPM
Uma equipe do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Igreja Nova prendeu no final da tarde desta terça-feira, 15 de julho, um homem por porte de entorpecentes durante uma blitz de rotina nas imediações da Escola Municipal Frei Arnaldo, localizada na zona rural do município. De acordo com as informações policiais, durante a ação,…
Uma equipe do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Igreja Nova prendeu no final da tarde desta terça-feira, 15 de julho, um homem por porte de entorpecentes durante uma blitz de rotina nas imediações da Escola Municipal Frei Arnaldo, localizada na zona rural do município.
De acordo com as informações policiais, durante a ação, os militares notaram um motociclista agindo de forma suspeita ao se deparar com a guarnição. O condutor tentou fugir e, mesmo diante do fluxo intenso de alunos que deixavam a escola, avançou com o veículo em direção aos agentes, desobedecendo à ordem de parada.
Ainda segundo a polícia, após ser interceptado, o homem negou portar qualquer substância ilícita. No entanto, durante a abordagem e vistoria da motocicleta, foram encontradas aproximadamente 16 pedras de substância análoga a crack e duas trouxas de substância semelhante à maconha, totalizando cerca de 5 gramas. Além disso, os policiais apreenderam R$ 317,00 em espécie.
Confrontado com as evidências, o suspeito acabou confessando ser o proprietário das drogas. Ele foi imediatamente conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. Devido ao estado de agitação e nervosismo apresentado durante a condução, os policiais utilizaram algemas para garantir a segurança da guarnição e do próprio detido, que foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte de drogas para consumo pessoal.
A motocicleta usada na tentativa de fuga foi retida e encaminhada ao CISP de Igreja Nova. A polícia ressaltou que a liberação do veículo dependerá da apresentação dos documentos legais, já que não foram constatadas irregularidades no sistema de informações da Segurança Pública.