Um homem foi preso na noite desse sábado (22) após tentar interferir em uma abordagem policial, no bairro Manoel Teles, em Arapiraca. A prisão ocorreu quando a guarnição do 3º Batalhão da Polícia Militar finalizava a liberação de um indivíduo abordado em atitude suspeita.
Segundo a PM, o indivíduo se aproximou da equipe e passou a desacatar a equipe com palavras ofensivas, além de proferir ameaças. Mesmo após ser advertido e orientado a se afastar, o homem continuou interferindo na ação e elevou o tom da agressividade.
Leia também
Diante da recusa em obedecer às ordens, os militares tentaram realizar a abordagem, mas o homem resistiu, sendo necessário o uso da força e de algemas para garantir a segurança dos envolvidos. Durante a contenção, um dos policiais acabou lesionado, o que motivou a requisição de exame de corpo de delito.
O suspeito foi conduzido à Central de Polícia Civil, localizada no bairro Baixão, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de resistência, além de um Boletim de Ocorrência. Após o exame no Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, o laudo foi anexado aos autos e o homem permaneceu preso à disposição da Justiça.