Um homem de 44 anos foi preso nesta quarta-feira (23) no município de Hortolândia, interior de São Paulo, 14 anos após cometer um crime brutal por engano, em Alagoas. Ele é acusado de matar uma mulher acreditando que ela fosse o irmão dela, com quem tinha uma dívida pendente de R$ 20. O crime aconteceu…
Um homem de 44 anos foi preso nesta quarta-feira (23) no município de Hortolândia, interior de São Paulo, 14 anos após cometer um crime brutal por engano, em Alagoas. Ele é acusado de matar uma mulher acreditando que ela fosse o irmão dela, com quem tinha uma dívida pendente de R$ 20.
O crime aconteceu em 2010, no povoado Minador do Lúcio, zona rural do município de Cacimbinhas, interior de Alagoas. Segundo as investigações, o autor invadiu a residência de Josefa Maria durante a noite, enquanto ela dormia, acreditando tratar-se do irmão da vítima, que era o verdadeiro alvo.
A mulher foi esfaqueada enquanto dormia e, apesar de ter sido socorrida por familiares, não resistiu aos ferimentos. O autor fugiu do local e permaneceu foragido por mais de uma década. Nesse tempo, ele se mudou para o estado de São Paulo para não ser capturado. Apesar disso, o mandado expedido pela Justiça de Alagoas resultou na prisão do homem.
A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre a Delegacia Regional de Santana do Ipanema (AL), coordenada pela delegada Daniella Andrade, e a Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) da Polícia Civil de São Paulo.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Agora, ele irá responder pelo crime de homicídio qualificado. Além disso, ele deve ser transferido para Alagoas para o prosseguimento do processo judicial.