A perícia foi realizada no veículo também
O Instituto de Criminalística de Maceió deu início à análise pericial do atentado ocorrido no último domingo (28), no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. O ataque resultou na morte de um homem e deixou outras três pessoas feridas. Durante a perícia, foram coletadas evidências que podem ajudar na identificação dos autores do…
O Instituto de Criminalística de Maceió deu início à análise pericial do atentado ocorrido no último domingo (28), no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. O ataque resultou na morte de um homem e deixou outras três pessoas feridas.
Durante a perícia, foram coletadas evidências que podem ajudar na identificação dos autores do crime. A pedido da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a equipe pericial realizou um levantamento técnico no veículo utilizado no atentado — um Fiat Mobi de cor preta. O perito José Veras contou com o apoio do auxiliar de perícia Vagner Pereira para conduzir o exame.
“Coletamos material genético em áreas internas do veículo, como suportes e painéis, onde os suspeitos podem ter tido contato direto. Também recolhemos objetos que serão analisados para comparação de DNA”, explicou o perito criminal José Veras.
Veras, que fez o exame com o apoio do auxiliar de perícia Vagner Pereira, destacou que entre os materiais apreendidos estão um frasco de desodorante metálico (objeto não poroso e liso), um isqueiro e um carregador. Além disso, foi identificada e coletada uma impressão digital no espelho retrovisor interno do carro.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Ele explicou que as amostras papiloscópicas serão encaminhadas à Seção de Microvestígios do Instituto de Criminalística para posterior análise no sistema ABIS (Automated Biometric Identification System). Essa ferramenta permite cruzar dados biométricos dos arquivos civil e criminal, possibilitando identificar possíveis suspeitos.
“O levantamento foi muito preciso. Obtivemos material genético e papiloscópico que serão fundamentais para futuros confrontos e elucidação do caso”, afirmou Veras.
Entenda o caso
O crime ocorreu na manhã do domingo (28), no bairro Tabuleiro do Martins. Segundo relatos de uma das vítimas, um grupo de pessoas estava reunido no local quando o carro suspeito se aproximou, permaneceu parado por cerca de dois minutos e o condutor, ao abaixar o vidro, efetuou diversos disparos contra o grupo.
Um homem morreu no local, enquanto uma segunda vítima foi socorrida ao Hospital Geral do Estado (HGE), sem risco de morte. As outras duas vítimas receberam atendimento médico no próprio local e foram liberadas em seguida.
A Polícia Civil informou que o veículo utilizado no atentado foi apreendido com um condutor, que foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos. Em depoimento, ele alegou que o carro havia sido alugado pela manhã e devolvido no mesmo dia, após o crime.
O perito criminal José Veras explicou que as investigações seguem em curso e que entrou em contato com a delegada da DHPP responsável pelo caso, a quem já passou um relatório preliminar do exame pericial. Ele espera que os materiais coletados pela perícia sejam fundamentais para contribuir no esclarecimento da autoria e das circunstâncias do atentado.