O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu três alertas consecutivos de chuvas intensas para oito municípios de Alagoas durante o feriadão do Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio. Os avisos são todos de cor amarela (Perigo Potencial), o primeiro valendo a partir das 10h desta quinta-feira (1º). As cidades de Feliz Deserto, Igreja…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu três alertas consecutivos de chuvas intensas para oito municípios de Alagoas durante o feriadão do Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio. Os avisos são todos de cor amarela (Perigo Potencial), o primeiro valendo a partir das 10h desta quinta-feira (1º).
As cidades de Feliz Deserto, Igreja Nova, Olho d’Água Grande, Penedo, Piaçabuçu, Porto Real do Colégio, São Brás e Traipu estão inseridas na zona de risco climático.
SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
De acordo com os boletins emitidos, as precipitações podem variar entre 20 e 30 mm por hora, podendo chegar a 50 mm ao longo do dia. Também são esperadas rajadas de vento entre 40 e 60 km/h. Embora o risco de ocorrências graves seja baixo, o alerta reforça a possibilidade de interrupção no fornecimento de energia elétrica, quedas de galhos, alagamentos e raios.
Recomendações:
- Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
- Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil pelo número 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Confira os períodos e locais afetados pelos alertas:
De 1º de maio (10h) a 2 de maio (10h):
-
Igreja Nova
-
Olho d’Água Grande
-
Penedo
-
Piaçabuçu
-
Porto Real do Colégio
-
São Brás
-
Traipu
De 2 de maio (10h) a 3 de maio (10h):
-
Igreja Nova
-
Olho d’Água Grande
-
Penedo
-
Piaçabuçu
-
Porto Real do Colégio
-
São Brás
De 3 de maio (10h) a 4 de maio (10h):
-
Feliz Deserto
-
Igreja Nova
-
Penedo
-
Piaçabuçu
-
Porto Real do Colégio
-
São Brás
A população das regiões afetadas deve ficar atenta às atualizações meteorológicas e seguir as orientações dos órgãos de segurança.