sábado, setembro 27, 2025
spot_img

Internacional demite Roger Machado após derrota para o Grêmio


Roger Machado: queda prevista. Foto: Ricardo Duarte – Inter

O Internacional comunicou neste domingo o encerramento do ciclo de Roger Machado no comando da equipe. A decisão foi oficializada após a derrota para o Grêmio, no Gre-Nal 448, disputado no Beira-Rio, pelo placar de 3 a 2. O treinador deixa o cargo após um ano e dois meses de trabalho, junto com toda a…

O Internacional comunicou neste domingo o encerramento do ciclo de Roger Machado no comando da equipe. A decisão foi oficializada após a derrota para o Grêmio, no Gre-Nal 448, disputado no Beira-Rio, pelo placar de 3 a 2. O treinador deixa o cargo após um ano e dois meses de trabalho, junto com toda a sua comissão técnica.

Ex-jogador do Grêmio, o técnico Roger Machado assumiu o comando do Internacional em julho do ano passado e tinha contrato até o fim desta temporada. Ele dirigiu o time por 73 jogos, com 34 vitórias, 20 empates e 19 derrotas.

Curiosamente durante a semana as duas diretorias tinham ido à Imprensa para dar força aos seus técnicos. A direção do Inter fez isso com o próprio Roger Machado, enquanto os gremistas fizeram o mesmo com Mano Menezes. Era prenúncio de que a derrota seria fatal. Como realmente foi.

O presidente Alessandro Barcellos anunciou a mudança logo após o clássico.

“Informar que tomamos a decisão em conjunto o desligamento da comissão técnica, Roger Machado e seus auxiliares.

Teremos a continuidade imediata com o Pablo Fernandez e preparação física do clube.
É sempre um momento difícil, todos que trabalham no clube sabem que dificilmente se entende como algo positivo trocar o treinador”, afirmou o dirigente.

ROGER NEM FOI À COLETIVA
O treinador nem apareceu para a coletiva após a partida. O presidente Alessandro Barcellos foi quem atendeu a imprensa.

“Tomamos a decisão conjunta no desligamento da comissão técnica de Roger Machado e seus auxiliares. E agora, imediatamente, vamos começar a trabalhar no sentido de buscar um novo comando técnico, para que a gente possa o mais rápido possível fazer esse movimento (fugir do risco de queda)”, frisou o dirigente.

Na visão de Barcellos, apesar de o Inter figurar n a 13ª posição, com 27 pontos, cinco da zona de queda, a situação ainda não é de desespero.

“Restam ainda 15 rodadas do Campeonato Brasileiro (o Inter tem um jogo a menos), 45 pontos a serem disputados, e precisamos somar pontos, olhando pra cima, para uma Libertadores, que realmente fica mais distante, mas a gente acredita que é possível.”

INTERNACIONAL PERDE GRE-NAL IMPORTANTE
O Grêmio quebrou um jejum porque não vencia o Internacional há dois anos e meio, ou seja, há oito jogos.

Com a vitória, o Grêmio diminuiu a diferença no retrospecto geral do clássico. Em 448 jogos, o Internacional venceu 165 e o Grêmio 142, além de 141 empates. O time tricolor marcou 561 gols, enquanto o Inter fez 611.

Na tabela de classificação, o Grêmio voltou a vencer após três jogos de jejum e agora aparece na 12ª colocação com 28 pontos. O Internacional, que conheceu a sua segunda derrota seguida, vem logo abaixo, em 13º com 27 pontos.





Fonte: Alagoas 24h

Leia Também

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS