Incêndio aconteceu em agosto de 2025
Uma jovem de 21 anos foi presa em Arapiraca, suspeita de homicídio contra a própria mãe. Ela é apontada como autora do incêndio criminoso que vitimou Jane Maristela de Oliveira, 49 anos, em agosto de 2025, no bairro Jardim Esperança, no Agreste do estado. Após instauração de inquérito, o titular do 53º Distrito Policial (53º…
Uma jovem de 21 anos foi presa em Arapiraca, suspeita de homicídio contra a própria mãe. Ela é apontada como autora do incêndio criminoso que vitimou Jane Maristela de Oliveira, 49 anos, em agosto de 2025, no bairro Jardim Esperança, no Agreste do estado.
Após instauração de inquérito, o titular do 53º Distrito Policial (53º DP) de Arapiraca, delegado Edberg Oliveira, representou pela prisão temporária da filha, diante dos indícios e da gravidade do crime e para garantir o andamento das investigações e a segurança das testemunhas.
As investigações apontam que mãe e filha moravam sozinhas no imóvel. Testemunhas relataram que a suspeita teria problemas de convivência com a vítima, exigindo frequentemente dinheiro para a compra de drogas, cigarros e bebidas.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Na noite do crime vizinhos afirmaram que a suspeita comunicou o incêndio de forma calma e sem demonstrar preocupação com a mãe, que estava dentro da casa em chamas.
Depoimentos colhidos apontam que a jovem chegou a confessar o crime, alegando que “Jesus mandou jogar a própria mãe no fogo”. Ela também teria ameaçado matar a tia e a avó materna para se apoderar de bens da família.
O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca e identificado por exame necropapiloscópico. A materialidade foi confirmada ainda por laudo cadavérico odontolegal.