Justiça determina retomada integral das obras de saneamento em Palmeira dos Índios
Atendendo a uma ação judicial, a Justiça determinou o retorno imediato e integral das obras de esgotamento sanitário em Palmeira dos Índios. A decisão autoriza a empresa Águas do Sertão, concessionária responsável pelos serviços, a retomar os trabalhos em todo o município, inclusive nas frentes de obras que haviam sido suspensas por decreto da prefeitura.
A prefeita Tia Júlia disse que reconhece os benefícios que essas obras trazem para a saúde pública, o meio ambiente e o futuro da cidade. “O decreto que assinei defendia a organização, o planejamento e o respeito à população, que tem convivido com inúmeros transtornos provocados por intervenções desordenadas, buracos abertos sem conclusão e ruas inteiras interditadas por tempo indeterminado”, ressaltou a prefeita.
Tia Júlia ainda pontuou. “O decreto municipal que suspendeu temporariamente a abertura de novas frentes de trabalho foi uma medida responsável, com o objetivo de garantir que as obras em andamento fossem concluídas antes do início de novas etapas, evitando ainda mais prejuízos para a população’, completou.
Com a nova decisão judicial, a prefeitura, por meio das secretarias municipais de Infraestrutura (SEINFRA) e de Desenvolvimento Urbano e Rural (SEDUR), intensificará a fiscalização de todas as frentes de obra. Técnicos das duas secretarias estarão diariamente nas ruas, acompanhando cada etapa dos serviços, cobrando prazos, qualidade, sinalização adequada, e respeito às normas técnicas e legais.