Suspeitos passaram por audiência de custódia nesta sexta-feira, 7
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), prendeu nessa quinta-feira (6) dois homens investigados pelos crimes de furto e receptação de aparelhos celulares, em Maceió. Veja também: Polícia prende suspeitos de furtar celulares em eventos esportivos na capital Após o trabalho investigativo e a prisão em…
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), prendeu nessa quinta-feira (6) dois homens investigados pelos crimes de furto e receptação de aparelhos celulares, em Maceió.
Veja também: Polícia prende suspeitos de furtar celulares em eventos esportivos na capital
Após o trabalho investigativo e a prisão em flagrante, os suspeitos passaram por audiência de custódia nesta sexta-feira, 7, onde a Justiça converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva.
De acordo com a decisão, a medida foi necessária para garantir a ordem pública, diante das recorrentes condutas criminosas e do histórico de antecedentes dos investigados, que já respondiam a outros processos por crimes patrimoniais.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
O magistrado ressaltou ainda a gravidade concreta das ações e a ineficácia de medidas cautelares diversas da prisão.
Lembre
As investigações começaram após dois furtos: o primeiro em 19 de outubro, durante a Liga Nacional de Jiu-Jítsu no bairro Tabuleiro, quando um dos suspeitos entrou no evento e roubou celulares; e o segundo em 1º de novembro, durante um campeonato de futebol da OAB-AL, onde foram levados dois iPhones.
Com base nas imagens de câmeras de segurança e no rastreamento dos aparelhos, a polícia identificou e prendeu o autor dos furtos. As diligências levaram também ao receptador, dono de uma loja de celulares no Centro de Maceió, onde os aparelhos eram revendidos.



