Advogado criminalista João Neto é flagrado por câmeras de segurança, em Maceió
A justiça de Alagoas negou pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do advogado João Neto, preso em flagrante, no último dia 14, acusado de agredir a companheira em um prédio no bairro de Jatiúca, em Maceió. Desde então, a defesa do advogado, bem como a representa legal da vítima usam as redes sociais para…
A justiça de Alagoas negou pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do advogado João Neto, preso em flagrante, no último dia 14, acusado de agredir a companheira em um prédio no bairro de Jatiúca, em Maceió.
Desde então, a defesa do advogado, bem como a representa legal da vítima usam as redes sociais para defender as suas narrativas. A defesa do advogado, que tem inscrição na OAB/BA, chegou a divulgar imagens do mesmo recebendo atendimento em uma unidade de saúde na capital, alegando que ele sofre de problemas de saúde.
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DE ALAGOAS NO INSTAGRAM
Já a defesa da vítima alega acusa a divulgação de detalhes do processo, que deveriam correr em segredo de Justiça, a exemplo do pedido de indenização.
A defesa de João Neto defende a tese de acidente doméstico e descarta a agressão intencional. As imagens chocaram pela violência.
O pedido de HC foi analisado pelo desembargador Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho, plantonista do último dia 18 de abril, que determinou a manutenção da prisão preventiva, “em razão da ilegitimidade do impetrante”.
SAIBA MAIS SOBRE O CASO
OAB da Bahia investiga advogado após denúncias de agressão contra companheira em Alagoas
Após advogado acusado de violência doméstica alegar “queda”, defesa da vítima contesta versão
Advogado acusado de agressão é mantido preso; OAB se manifesta
Advogado criminalista é preso acusado de violência doméstica