Kathy Bates em fotos de 1997 e 2025 — Foto: Getty Images
A atriz Kathy Bates rebateu as alegações de que sua transformação física recente foi causada única e exclusivamente pelo uso do medicamento Ozempic. A celebridade de 77 anos refletiu sobre sua perda de 45 kg em entrevista à revista Variety. Vencedora do Oscar de Melhor Atriz em 1991, por seu trabalho em ‘Louca Obsessão’ (1990),…
A atriz Kathy Bates rebateu as alegações de que sua transformação física recente foi causada única e exclusivamente pelo uso do medicamento Ozempic. A celebridade de 77 anos refletiu sobre sua perda de 45 kg em entrevista à revista Variety.
Vencedora do Oscar de Melhor Atriz em 1991, por seu trabalho em ‘Louca Obsessão’ (1990), ela confirmou ter feito uso de Ozempic, mas somente após vários anos de empenhos em prol de um estilo de vida mais saudável.
Bates contou na entrevista ter ficado emocionada recentemente ao conseguir colocar um vestido oferecido a ela por sua estilista pessoal: “Ela trouxe um vestido lindo para mim. Olhei para ele no cabide e pensei, ‘não vai servir’. Coloquei, serviu e comecei a chorar”.
“Eu ainda estou tentando entender como é viver sem todo aquele peso”, seguiu a atriz em sua reflexão. “Para que servia aquilo? Do que eu estava me escondendo? Quais são as emoções que estão surgindo porque eu não tenho mais aquela armadura? Isso realmente me surpreendeu, me chocou muito”.
Aí ela fez sua reclamação em relação às alegações envolvendo o uso de Ozempic: “As pessoas dizem, ‘bem, foi o Ozempic’. Vai se f****, não foi o Ozempic! Levou anos para conseguir isso”.
Depois Bates disse: “Fui diagnosticada com diabetes, o meu pai morreu de diabetes, uma das minhas irmãs convive com esse perigo. Quando me falaram em diabetes, decidi fazer de forma lenta, perder peso ao longo dos anos”.
Ela concluiu sobre o tema afirmando: “Quando o Ozempic chegou, me ajudou a perder entre 6 e 9 kg e a me manter como estou”.
Kathy Bates também foi indicada ao Oscar por seus trabalhos em ‘Segredos do Poder’ (1998), ‘As Confissões de Schimidt’ (2002) e ‘O Caso Richard Jewell’ (2019). Ela ainda participou do clássico ‘Titanic’ (1997). Seus dois Emmy foram por seus trabalhos em ‘Two and a Half Men’ e ‘American Horror Story’.