Kelly Key toma decisão importante sobre Kiala, clube que preside em Angola | Foto: Associação Kiala Futebol Clube
O Kiala FC, time presidido por Kelly Key, terá equipe profissional a partir da temporada 2025/26. O anúncio foi feito pela própria dirigente, nesta quinta-feira (9), nas redes sociais do clube. O time angolado surgiu apenas com categorias de base e ganhou destaque no meio do ano após vencer o Provincial B, equivalente a segunda…
O Kiala FC, time presidido por Kelly Key, terá equipe profissional a partir da temporada 2025/26. O anúncio foi feito pela própria dirigente, nesta quinta-feira (9), nas redes sociais do clube.
O time angolado surgiu apenas com categorias de base e ganhou destaque no meio do ano após vencer o Provincial B, equivalente a segunda divisão do estadual em Angola, em duas categorias.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
“O Kiala nasceu como base, como formação e o nosso foco sempre foi formar atletas, dar oportunidades, criar sonhos, mas hoje, além da base, nós também temos o nosso time profissional. Esse é o nosso novo passo”, anunciou a cantora e dirigente no Instagram.
Em entrevista exclusiva à CNN, Kelly Key já tinha revelado o desejo de investir no profissional e explicou o motivo.
“Não tem como a gente não partir também para o profissional. Porque os clubes também ficam perguntando que ‘Ele desempenha bem na base, será que ele vai desempenhar bem no profissional?’ Se a gente entrega um profissional já, a gente já consegue mostrar o desempenho desse atleta no profissional”, afirmou a presidente do clube.
Na ocasião, Kelly Key contou ainda que o time havia sido convidado para participar da segunda divisão do campeonato nacional, mas que ainda estava avaliando a possibilidade.
No anúncio desta quinta-feira (9), a dirigente explicou que a equipe profissional do Kiala vai começar disputando o Provincial B, mesma divisão que foi conqusitada pelo clube nas categorias sub-17 e sub-19.
“Em Angola, primeiro a gente passa pelo Provincial B, depois Provincial A, em seguida a segundona e só então o Girabola. O Girabola, gente, é a elite do futebol angolano. Ou seja, a gente está começando agora como se fosse no quarto degrau”, explicou.
Apesar do novo passo do clube, a dirigente reafirmou que o compromisso principal segue na formação de atletas.
“O Kiala nasceu para formar e hoje cresce também para competir. Nosso grande objetivo é ser o clube que mais exporta jogadores angolanos para o mundo. Ganhar campeonatos é só uma consequência, mas revelar talentos, essa sim é a nossa missão”, concluiu a cantora, que também convidou o público a acompanhar o Kiala nas redes sociais.