sábado, setembro 27, 2025
spot_img

Lula deve reafirmar oposição ao PL da Anistia


Lula deve reafirmar oposição ao PL da Anistia em reunião com líderes | Foto: Presidência da República

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve reafirmar posição contrária ao projeto de lei da Anistia em encontro com líderes partidários da Câmara dos Deputados. A expectativa é de que a reunião aconteça nesta terça (22) ou na quarta-feira (23), com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB). LEIA…

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve reafirmar posição contrária ao projeto de lei da Anistia em encontro com líderes partidários da Câmara dos Deputados.

A expectativa é de que a reunião aconteça nesta terça (22) ou na quarta-feira (23), com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA POLÍTICA NACIONAL E INTERNACIONAL

ACOMPANHE MAIS NOTÍCIAS DO ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

O petista tem sido aconselhado desde a semana passada, sobretudo por integrantes da Suprema Corte, a atuar contra a medida legislativa.

O PL protocolou na semana passada requerimento de urgência na proposta que anistia os envolvidos nos episódios criminosos do 08 de janeiro.

Hugo deve tomar uma decisão nesta semana: se submete a proposta a uma comissão especial ou se o pauta diretamente no plenário da Câmara dos Deputados.

O presidente da Câmara tem defendido que a solução para o caso seja feita em um consenso entre Executivo, Judiciário e Legislativo.

Uma das alternativas seria aprovar uma anistia apenas aos crimes de menor periculosidade, não incluindo o núcleo político, ou uma mudança na dosimetria das penas atribuídas pela Suprema Corte.

O PL, no entanto, descarta as duas possibilidades. Em conversa com a CNN, Jair Bolsonaro minimizou a mudança nas penas e avaliou que o partido seguirá apoiando o PL da Anistia.





Fonte: Alagoas 24h

Leia Também

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS