Novo levantamento feito pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) sobre as oportunidades de trabalho identificou que foram criadas 148 mil vagas de trabalho no mês de maio. As informações detalhadas estão no Informativo divulgado pela entidade nesta quarta-feira, 16 de julho. Clique aqui para acessar a íntegra do material.
De acordo com o Informativo CNM, em maio, foram criados 2.255.870 empregos e ocorreram 2.106.989 desligamentos, o que reforça o saldo positivo de 148.881 postos de trabalho em todo o país. O estudo também traz as informações sobre as oportunidades nos últimos 12 meses, que chegaram a 1, 6 milhão de novas vagas.
Os setores de serviços (47% do total de vagas), construção (11%), indústria (14%) e o comércio (16%) foram os que mais contribuíram de forma positiva. A CNM destaca que a criação de novas vagas de emprego pode indicar o aquecimento e a dinamização da atividade econômica nos Municípios.
Elaborado mensalmente pela entidade municipalista, o Informativo CNM de Mercado de Trabalho faz o acompanhamento do fluxo de admissões e de desligamentos de ocupações com carteira assinada divulgadas pelo Novo Caged. As edições anteriores do Informativo CNM de Mercado de Trabalho estão disponíveis aqui.