Nesta quinta-feira (20), o volante Higor Meritão falou com a imprensa, projetando o duelo contra o Ferroviário, pela Copa do Nordeste. Além de ser peça importante no esquema do técnico Umberto Louzer, o atleta marcou o gol que garantiu ao Galo o tetracampeonato do Campeonato Alagoano.
Durante a coletiva, o atleta comentou sobre participar de um título tão importante e sobre a atuação da equipe no Campeonato Estadual.
Leia também
“Fico muito feliz de ter marcado um gol tão importante para a equipe e ficar marcado na história, é uma honra. Sobre o Estadual, acredito que não começamos da melhor maneira, por conta da falta de ritmo e entrosamento. A equipe foi se marcando durante o campeonato, então não tivemos tempo de preparar, de fato, para a competição. Na final, acabamos fazendo, nos dois jogos, primeiros tempos abaixo do que deveríamos, e eu me incluo nisso também. Temos muitos aspectos para melhorar, mas confiamos no trabalho do Umberto (técnico) e agora temos que focar na Copa do Nordeste”, declarou o atleta.
Higor também reforçou que o time precisa ficar mais calmo diante de algumas situações na partida, e que o treinador Umberto Louzer vem trabalhando isso nos treinos, para passar confiança aos atletas.
Fechando a entrevista, o volante falou sobre uma característica que foi importantíssima para o título do Galo no último fim de semana, o seu empenho ofensivo.
“Eu gosto bastante de pisar na área, tanto que antes de fazer o gol eu já vinha estando presente por lá. Se for da vontade do professor que eu pise na área, eu vou estar lá. Se ele pedir que eu fique mais atrás, eu fico mais atrás. Depende muito do que ele vai pedir durante a partida. Eu sempre faço o que é preciso e pedido para mim dentro de campo”, disse.
O CRB enfrenta o Ferroviário nesta sexta-feira (21), às 20 horas, no Estádio Rei Pelé, pela 6ª rodada do Nordestão.