Chegou ao fim a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a bola rolando para seis jogos. Os destaques foram os mandantes Flamengo e Mirassol, que quebraram a sina do fim de semana e foram os únicos a vencerem dentro de seus domínios, ao derrotarem Santos, por 3 a 2, e Palmeiras, por 2 a 1,…
Chegou ao fim a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a bola rolando para seis jogos. Os destaques foram os mandantes Flamengo e Mirassol, que quebraram a sina do fim de semana e foram os únicos a vencerem dentro de seus domínios, ao derrotarem Santos, por 3 a 2, e Palmeiras, por 2 a 1, respectivamente.
Único visitante a vencer foi o Ceará, que calou a Neo Química Arena e venceu o Corinthians por 1 a 0. O dia ainda teve dois empates por 0 a 0, entre Vitória e Botafogo, e Cruzeiro e Fluminense, e o 2 a 2 entre Fortaleza e Grêmio.
MIRASSOL 2 X 1 PALMEIRAS
O Mirassol continua surpreendendo no Campeonato Brasileiro. Desta vez a vítima foi, nada mais, nada menos, do que o líder Palmeiras, que perdeu por 2 a 1, neste domingo à noite, no Estádio Maião. Uma vitória marcante para comemorar os 100 anos de fundação do time do interior, comemorado hoje (fundado em 9 de novembro de 1925).
Apesar da derrota, o Palmeiras segue na liderança com 68 pontos, mesma pontuação do Flamengo, que à tarde venceu por 3 a 2 o Santos, no Maracanã. O time paulista, no entanto, tem vantagem no número de vitórias: 21 a 20.
O Mirassol é quarto colocado, com 59 pontos, ainda invicto como mandante com 11 vitórias e seis empates. Está muito perto de garantir uma vaga inédita na Copa Libertadores de 2026. O terceiro colocado é o Cruzeiro, com 64.
O time da casa conseguiu um gol relâmpago (Gabriel) no primeiro minuto e dominou todo o primeiro tempo, quando terminou já em vantagem por 2 a 1. Vitor Roque marcou o gol palmeirense. Um golaço, de bicicleta. No segundo tempo, o Palmeiras melhorou, porém, não fez o suficiente para evitar a derrota
FLAMENGO 3 X 2 SANTOS
De volta ao time titular, Neymar pouco fez para ajudar o Santos a sair com pelo menos um ponto do Rio de Janeiro. Perdendo por 3 a 0, deixou o gramado “bravo” direto para o vestiário e não viu o Peixe esboçar a reação e quase empatar, marcando dois gols relâmpagos, mas que não evitaram a derrota por 3 a 2 no Maracanã.
Bastante atuante na primeira etapa, Neymar sucumbiu à superioridade rubro-negra na fase complementar. O atacante foi pouco efetivo em campo, sumiu da partida e não conseguiu fazer o Santos reagir após levar o segundo gol no Maracanã. No final, ele acabou substituído por Rolheiser no confronto e deixou o campo bastante incomodado. E foi justamente com a sua ausência que o Santos renasceu e quase buscou o empate.
O resultado negativo não só manteve o Santos na zona do rebaixamento como piorou a sua situação em relação ao Vitória. Primeiro time fora da área de descenso, os baianos somaram um ponto no empate sem gols com o Botafogo e agora contabilizam 35 pontos contra 33 da equipe do técnico Vojvoda. Já o Flamengo chegou a 68 pontos e agora seca o Palmeiras.
No jogo, o Flamengo ainda perdeu um pênalti. Bruno Henrique foi derrubado por Willian Arão na área e, após consulta do VAR, o juiz marcou pênalti. Arrascaeta foi para cobrança, deslocou Brazão, mas acertou a trave e perdeu a chance do terceiro gol.
CORINTHIANS 0 X 1 CEARÁ
O Corinthians jogou mal e perdeu para o Ceará por 1 a 0. Jogando na Neo Química Arena, o time corintiano não demonstrou qualidade tática ou técnica para superar o adversário, que foi calculista em contra-ataques e fatal com Galeano, ainda no primeiro tempo.
É possível dizer que o Ceará mandou no jogo mesmo com menos posse de bola. A equipe de Léo Condé soube se defender e impôs o ritmo que quis na partida. Apático, os corintianos caíram na armadilha tática do adversário.
CRUZEIRO 0 X 0 FLUMINENSE
O reencontro entre Cruzeiro e Fábio voltou a ter o goleiro como protagonista. Em sua oitava partida contra o ex-clube, onde soma 976 jogos e uma coleção de títulos, o camisa 1 do Fluminense foi decisivo no empate sem gols deste domingo, no Mineirão.
O Cruzeiro, superior em diversos momentos, lamenta o resultado por perder a chance de encostar de vez em Palmeiras e Flamengo na disputa pelo título. A equipe mineira alcança 63 pontos e segue na terceira colocação, mantendo a pressão, mas sem transformar volume em vitória.
VITÓRIA 0 X 0 BOTAFOGO
Opostos em suas pretensões nesta reta final de Brasileirão, Botafogo e Vitória fizeram um duelo morno, principalmente na segunda etapa, e não movimentaram o placar neste domingo no Barradão. O empate sem gols frustrou a dupla, evitando que o time carioca entrasse na zona direta para a Libertadores, enquanto os baianos podem retornar à zona de descenso.
O primeiro tempo foi mais movimentado, com o Botafogo ditando o ritmo e chegando a ter uma bola na trave com Arthur Cabral. O Vitória, com uma linha de cinco na defesa, ficou à espreita pelo contra-ataque, entretanto pouco aproveitou, Na etapa complementar foi muito mais transpiração, do que inspiração pelas duas equipes. Apesar do duelo parecer aberto, abusaram de erros técnicos, que resumiram o placar zerado.
Quem agradeceu o resultado foram Bahia e Santos. Somando um ponto, o Botafogo permanece na sexta colocação, com 52 pontos, enquanto o time de Rogério Ceni é o quinto, com 53, e empatou com o Internacional por 2 a 2 no sábado. Já na parte de baixo da tabela, o Vitória chegou a 35 pontos em 16º lugar, fora da zona de rebaixamento.
FORTALEZA 2 X 2 GRÊMIO
A noite deste domingo não estava nada boa para os goleiros na Arena Castelão. Tanto Brenno, quanto Tiago Volpi falharam e foram protagonistas no empate por 2 a 2 entre Fortaleza e Grêmio.
O erro mais grotesco foi do goleiro cearense, que soltou a bola no chão e viu Carlos Vinícius roubar e marcar. Depois, Volpi foi que vacilou em cobrança de falta de Matheus Pereira, que ganhou efeito no meio do caminho e encobriu o arqueiro gaúcho.
Com o resultado, o Grêmio desperdiçou a chance de praticamente selar sua permanência, permanecendo em 14º lugar, com 40 pontos. O Fortaleza tem mais a lamentar, uma vez que se aproxima do rebaixamento, na vice-lanterna, com 30 pontos.



