quarta-feira, agosto 6, 2025
spot_img

Motorista e ‘paiol’ de facção criminosa são presos em Marechal Deodoro


Dois integrantes de uma facção criminosa foram presos em flagrante nessa quarta-feira (23), no município de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió. A ação aconteceu de forma integrada entre a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) e Chefia de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL). As investigações identificaram uma mulher,…

Dois integrantes de uma facção criminosa foram presos em flagrante nessa quarta-feira (23), no município de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió. A ação aconteceu de forma integrada entre a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) e Chefia de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL).

As investigações identificaram uma mulher, de 22 anos, responsável pelo armazenamento de armas de fogo da organização criminosa. Ela exercia a função de “paiol” da facção, sendo a responsável pelo suporte logístico de armamentos do grupo na região.

Ela foi localizada no bairro Barro Vermelho, onde os policiais encontraram uma espingarda calibre 12, municiada, além de uma motocicleta usada no transporte do armamento.

Um homem que realizava o transporte também foi localizado e preso. Ambos foram autuados por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e organização criminosa.

Segundo o delegado João Marcello Almeida, responsável pela operação, as prisões são um importante passo no combate às facções no estado.

“Estas prisões representam a intensificação no enfrentamento ao crime organizado em Alagoas. Uma arma a menos para alimentar confrontos na região”, destacou.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, os dois investigados foram encaminhados para audiência de custódia. A PCAL representou pela prisão preventiva de ambos, em razão da periculosidade e da atuação estruturada na organização criminosa.

As investigações prosseguem no âmbito da DRACCO para identificar outros integrantes da célula criminosa e apurar o fluxo logístico de armas e drogas na região metropolitana de Maceió.





Fonte: Alagoas 24h

Leia Também

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS