quinta-feira, abril 17, 2025
spot_img

MP pede investigação de guardas municipais após vídeo de agressão contra pai de jogador



O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) requereu à Polícia Civil, nessa segunda-feira (7), a instauração de inquérito policial para investigar a agressão da Guarda Municipal contra o pai de um jogador durante evento esportivo em um estádio de futebol no município de Murici, no último sábado (5).

De acordo com a promotora de Justiça Ilda Regina Reis, titular da Promotoria de Justiça de Murici, a instauração de inquérito policial é necessária para averiguação dos fatos e identificação dos autores. “Essa investigação irá fundamentar a avaliação do Ministério Público quanto às medidas a serem tomadas”, esclareceu.

Segundo ela, quanto à situação de regulamentação da Guarda Municipal de Murici, já existe uma Ação Civil Pública ajuizada pelo MPAL e, por meio dela, foi concedido um prazo de 12 meses para que o município regulamente um concurso público para o órgão.

Imagens mostram confusão

Um vídeo gravado por torcedores flagrou o momento em que três guardas municipais aparecem agredindo o pai de um dos jogadores do time sub-17 do Zumbi. O caso aconteceu no Estádio José Gomes da Costa, em Murici.

Atletas, menores de idade, também teriam sido agredidos, segundo a nota do time de União dos Palmares.

As imagens (veja mais abaixo) mostram o trio batendo com um cacetete no homem, que está sendo encurralado contra uma das pilastras da arquibancada.

Depois de algum tempo, um integrante da equipe da casa se aproxima, mas logo vai embora. Na sequência, jogadores e parte da comissão do Zumbi tentam apartar a agressão.

Confira abaixo:



TNH1

Leia Também

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS