Uma mulher identificada como Betalisângela Paulina da Silva, de 24 anos, foi encontrada morta na manhã desta terça-feira (4) no sítio Alto Vermelho Novo, zona rural de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. A vítima, casada e mãe de três filhos, morava na comunidade Lagoa dos Porcos, no município vizinho de Estrela de Alagoas.
De acordo com informações da RádioSampaio, o corpo foi localizado por familiares e populares nas proximidades de uma barragem, após um dia de buscas. Betalisângela havia sido vista pela última vez na manhã de segunda-feira (3), por volta das 8h45, quando saiu da casa da mãe dizendo que iria “espiar uns bezerros”.
Os parentes iniciaram as buscas ainda ontem, mas sem sucesso. Hoje o avô e o tio encontraram um calçado que pertence a ela e logo depois o corpo foi achado. “A situação dela é muito crítica, parece que foi morta a pauladas, a cabeça toda desfigurada”, afirmou o padrasto da vítima, em entrevista.
Segundo relatos, o corpo foi encontrado com sinais de violência e parte das roupas faltando, o que levanta suspeitas quanto a causa da morte. No entanto, o Instituto Médico Legal (IML) confirmou apenas o achado do corpo.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Delegacia de Homicídios de Palmeira dos Índios, que assumiu as investigações. O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para realizar a perícia no local e coletar evidências que possam auxiliar na identificação do autor ou autores do crime.
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias do assassinato e confirmar se houve violência sexual.