Mulher é presa por vender atestados médicos falsos | Foto: Cortesia
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta terça-feira (26), uma mulher que vendia atestados médicos falsos por R$ 70 em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. A equipe da 4ª Delegacia Regional de Polícia realizou a ação após receber denúncias que deram início à investigação. Conforme informou a corporação, os documentos apresentavam timbres da Secretaria Municipal…
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta terça-feira (26), uma mulher que vendia atestados médicos falsos por R$ 70 em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
A equipe da 4ª Delegacia Regional de Polícia realizou a ação após receber denúncias que deram início à investigação. Conforme informou a corporação, os documentos apresentavam timbres da Secretaria Municipal de Saúde, do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, o que reforçou a gravidade da falsificação.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ARAPIRACA E DA REGIÃO AGRESTE DE ALAGOAS
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Além disso, os investigadores descobriram que a mulher, de 36 anos, trabalhava em uma empresa de telemarketing, mas havia sido demitida porque apresentava atestados médicos com frequência. Mesmo após a demissão, ela continuou negociando os documentos com colegas e outras pessoas, o que aumentou as suspeitas.
Durante a operação, os policiais apreenderam alguns dos atestados falsos em posse da suspeita. As investigações, por sua vez, seguem em andamento para identificar outras pessoas possivelmente envolvidas no esquema.
A suspeita responderá pelo crime de falsificação de documento público. Já aqueles que compraram ou utilizaram os documentos também poderão ser responsabilizados, uma vez que o uso de documento falso pode resultar em pena de até seis anos de prisão.