sexta-feira, setembro 26, 2025
spot_img

Municípios de Alagoas estão sob risco de chuvas e ventos intensos, alerta Inmet


Nesta sexta-feira, 26, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para diversos municípios de Alagoas. Ele se soma ao aviso de vendaval já emitido ontem (25). Os fenômenos devem durar até, pelo menos, a manhã de sábado (27). O aviso de cor amarela (Perigo Potencial) para chuvas é válido para…

Nesta sexta-feira, 26, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para diversos municípios de Alagoas. Ele se soma ao aviso de vendaval já emitido ontem (25). Os fenômenos devem durar até, pelo menos, a manhã de sábado (27).

O aviso de cor amarela (Perigo Potencial) para chuvas é válido para 10 municípios do Agreste do estado. São eles: Coruripe, Feliz Deserto, Igreja Nova, Olho d’Água Grande, Penedo, Piaçabuçu, Porto Real do Colégio, São Brás, São Sebastião e Teotônio Vilela.

SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

De acordo com o boletim, as precipitações podem variar entre 20 e 30 mm por hora, podendo chegar a 50 mm ao longo do dia.

Embora o risco de ocorrências graves seja baixo, o alerta reforça a possibilidade de alagamentos e pequenos deslizamentos.

Vendaval

Outro alerta do Inmet, desta vez para o Leste, Agreste e Sertão alagoano, informa sobre a possibilidade de intensificação dos ventos nas regiões litorâneas, movimentando dunas de areia sobre construções na orla. O aviso é também de cor amarela (Perigo Potencial) e é válido para 63 municípios.

Veja mais:  Inmet emite alerta de vendaval para 63 municípios de Alagoas; confira quais

Recomendações:

  • Evite enfrentar o mau tempo.
  • Observe alteração nas encostas.
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Em caso de rajadas de vento:
    – não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas; e
    – não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).





Fonte: Alagoas 24h

Leia Também

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS