A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) realizou, nesta quinta-feira (20), uma operação na cidade de Rio Largo e prendeu cinco pessoas ligadas a crimes de homicídios ocorridos no município. Durante a ação, foram apreendidos um fuzil, uma granada, pistolas e uma quantidade de drogas.
A operação foi coordenada pelo Comando de Missões Especiais (CME), Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) e Diretoria de Inteligência (DINT), envolvendo ações integradas entre várias Unidades especializadas (Bope, Rotam, Companhia de Choque e Companhia de Raio), e o 8° Batalhão.
Leia também
“Essa operação teve por finalidade demonstrar a força do estado naquele território, principalmente com atividades de inteligência, policiamento ostensivo e polícia judiciária no enfrentamento à criminalidade e estamos atuando com efeito de diminuir e até mesmo zerar qualquer tipo de incidência criminal no estado”, afirmou o coronel Patrick Madeiro, secretário executivo de Políticas de Segurança da SSP.
Cinco pessoas foram presas. Segundo a polícia, todos têm envolvimento com os homicídios ocorridos nos últimos meses, na cidade. Também foram apreendidos um fuzil 762, duas pistolas, 10 kg de maconha e um quilo de pasta base de cocaína.
“O controle territorial de Rio Largo é do estado, a PM está presente e não vai deixar que nenhuma organização criminosa dite regras. Nós vamos trabalhar para que todo delinquente que pense em matar ou cometeu algum crime, seja encontrado”, disse o tenente-coronel Jatobá.