Pai é preso por agredir e abandonar os próprios filhos | Foto: Ascom Polícia Civil de Alagoas
Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira (6) em Maceió, acusado de maus-tratos, ameaça e abandono de incapaz contra os três filhos, dois meninos e uma menina, todos menores de 14 anos. O caso ocorreu no bairro Santos Dumont, nas proximidades da antiga delegacia, e causou comoção entre os moradores da região. LEIA MAIS…
Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira (6) em Maceió, acusado de maus-tratos, ameaça e abandono de incapaz contra os três filhos, dois meninos e uma menina, todos menores de 14 anos. O caso ocorreu no bairro Santos Dumont, nas proximidades da antiga delegacia, e causou comoção entre os moradores da região.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE MACEIÓ E DA REGIÃO METROPOLITANA
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
De acordo com o relato de familiares, as crianças vinham sendo vítimas de violência física e psicológica de forma recorrente. O pai, além das agressões, obrigava os filhos a dormir de joelhos no quintal durante a noite. Na noite anterior à prisão, ele teria novamente espancado os filhos e os colocado para fora de casa. Os menores foram acolhidos por parentes que vivem nas proximidades e confirmaram à polícia as denúncias de maus-tratos.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h30, após denúncia feita ao Centro de Operações da PM (Copom). Uma guarnição do 12º Batalhão se deslocou até o endereço e constatou a situação. O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado por maus-tratos com aumento de pena por se tratar de vítimas menores de 14 anos, além dos crimes de ameaça, vias de fato e abandono de incapaz.
As etapas da ocorrência se estenderam até o amanhecer, sendo concluídas por volta das 5h. O caso será investigado pela Polícia Civil, e o Conselho Tutelar deve acompanhar o acolhimento e a proteção das crianças.



