Pedro Henrique Ananias de Queiroz
A Polícia Civil de Alagoas segue investigando o latrocínio que resultou na morte do jovem de 18 anos, Pedro Henrique Ananias de Queiroz, na madrugada do último sábado, 26, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. De acordo com o delegado Sidney Tenório, diretor da Polícia Judiciária 1 (DPJ1), a principal linha de investigação…
A Polícia Civil de Alagoas segue investigando o latrocínio que resultou na morte do jovem de 18 anos, Pedro Henrique Ananias de Queiroz, na madrugada do último sábado, 26, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.
De acordo com o delegado Sidney Tenório, diretor da Polícia Judiciária 1 (DPJ1), a principal linha de investigação é latrocínio – roubo seguido de morte. Informações preliminares foram repassadas à delegada plantonista Tamires Jade por testemunhas, incluindo o cunhado da vítima, que estava com Pedro Henrique no momento do crime.
Segundo relato, os dois estavam em casa e saíram por volta da 1h da manhã para lanchar. Após encontrarem a primeira lanchonete fechada, seguiram de motocicleta até o Conjunto Eustáquio Gomes, ainda no mesmo bairro. Durante o trajeto, foram abordados por dois homens em outra motocicleta. Os criminosos usavam capacetes e jaquetas, e um deles apontou uma arma ao carona, ordenando a parada.
As vítimas tentaram se desfazer dos pertences jogando-os no chão, mas os assaltantes dispararam. Pedro Henrique foi atingido nas costas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas devido à demora na chegada da ambulância, o jovem foi levado por familiares ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os criminosos não conseguiram levar a motocicleta das vítimas, pois o pneu estourou durante a fuga. Mesmo assim, o caso está sendo tratado como latrocínio. “Isso não desconfigura o latrocínio O roubo seguido de morte caracteriza latrocínio, independentemente de os autores conseguirem consumar o roubo. A principal hipótese é baseada no depoimento do cunhado da vítima, que relatou a tentativa de assalto. Não há indícios por enquanto de que Pedro Henrique estivesse sendo alvo de execução”, afirmou o delegado Sidney Tenório.
Pedro Henrique era natural de Viçosa e estava em Maceió para o velório do avô.
A Polícia Civil busca por imagens de câmeras de segurança de residências e estabelecimentos próximos ao local do crime, que podem ajudar na identificação dos suspeitos. Informações que possam contribuir com a investigação podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia, pelo número 181.