A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG), participou de mais uma edição da “Operação Força Total: Polícias Militares a serviço do Brasil”. A 18ª edição ocorreu simultaneamente em todo o país entre a última quinta-feira (21) e sexta-feira (22). Em Alagoas, a PM mobilizou um efetivo de 1.865…
Em Alagoas, a PM mobilizou um efetivo de 1.865 policiais e empregou 727 viaturas em ações coordenadas nos territórios abrangidos pelos Comandos de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), Região Agreste (CPRA), Região Sertão (CPRS), Região Sul (CPRSul) e Região Norte e Zona da Mata (CPRN/ZM).
O balanço da 18ª edição foi divulgado nesta segunda-feira (25) pelo CNCG e aponta que, no período, foram realizadas abordagens a 2.869 pessoas, 1.412 carros e 1.357 motocicletas. A PM alagoana registrou ainda 41 prisões em flagrante e lavrou 30 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por situações diversas, além de cumprir 25 mandados de prisão.
No total, foram apreendidos 11.973 quilos de entorpecentes e retiradas de circulação 22 armas de fogo. Entre os veículos abordados, 499 foram autuados, 67 apreendidos e cinco recuperados durante os dias de operação.
As ações tiveram como foco a prevenção da criminalidade e o aumento da presença policial nas ruas. As guarnições realizaram abordagens a pessoas e veículos, e, quando necessário, efetuaram prisões, lavraram TCOs, cumpriram mandados judiciais e executaram blitze preventivas e ostensivas.