Polícia apreende drogas alucinógenas durante perseguição a suspeitos | Foto: Ascom Polícia Civil de Alagoas
Na noite desta segunda-feira (22), uma perseguição em Maceió terminou com o abandono de uma caixa contendo diferentes tipos de drogas, entre elas cocaína, crack, maconha e medicamentos de uso controlado. O caso ocorreu por volta das 23h50, nas proximidades de um supermercado localizado às margens da Avenida Tomás Espíndola, no bairro do Farol. De…
Na noite desta segunda-feira (22), uma perseguição em Maceió terminou com o abandono de uma caixa contendo diferentes tipos de drogas, entre elas cocaína, crack, maconha e medicamentos de uso controlado. O caso ocorreu por volta das 23h50, nas proximidades de um supermercado localizado às margens da Avenida Tomás Espíndola, no bairro do Farol.
De acordo com informações divulgadas através do relatório oficial do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), uma viatura estava realizando patrulhamento de rotina quando avistou dois suspeitos em uma motocicleta.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE MACEIÓ E DA REGIÃO METROPOLITANA
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
O garupa de uma motocicleta jogou a caixa no chão e fugiu após perceber a aproximação de uma viatura. Dentro do material abandonado, os policiais encontraram cerca de 92 gramas de cocaína, 1 grama de crack, 40 gramas de maconha, além de 20 comprimidos de bromazepam, seis frascos de ketamin e 19 frascos de fentanest.
As substâncias apreendidas chamam a atenção por se tratar de medicamentos controlados usados de forma ilegal como drogas recreativas. O bromazepam, um ansiolítico, pode causar sonolência intensa e dependência química. Já o ketamin, originalmente anestésico de uso veterinário e hospitalar, provoca alucinações, sensação de desligamento da realidade e riscos de depressão respiratória quando consumido sem prescrição. O fentanest é um dos opioides mais potentes do mundo e pode levar rapidamente à euforia seguida de depressão respiratória, com alto risco de overdose fatal.
O material foi levado à Central de Flagrantes, no bairro do Tabuleiro dos Martins, e ficou apreendido pelo delegado plantonista. A ocorrência seguiu os trâmites burocráticos até ser concluída ao amanhecer desta terça-feira (23).