Apreensão realizada pelo 3º BPM em Arapiraca
Suspeito foi preso por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo após ação da Rocam com apoio do canil
Uma operação realizada pelas guarnições da Rocam, com apoio do canil do 3º BPM, resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo na noite dessa sexta-feira (25), em Arapiraca, no Agreste alagoano. O flagrante ocorreu por volta das 23h40, nas imediações do Lixão da Mangabeira, no bairro Arnon de Melo.
Durante patrulhamento de rotina na região policiais avistaram três indivíduos em atitude suspeita. Ao notarem a aproximação das equipes, os suspeitos tentaram fugir. Um deles foi rapidamente alcançado e, durante a abordagem, foram encontrados em sua posse vários pinos contendo substância análoga à cocaína.
Questionado pelos policiais, o homem confirmou a existência de mais entorpecentes escondidos nas proximidades. Com o apoio do cão farejador K9 Kaos, foi realizada uma varredura em uma área de vegetação indicada pelo próprio suspeito. O animal detectou a presença de drogas, e foram localizadas porções de substâncias semelhantes a crack e cocaína.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à sua residência para comunicar a família sobre a detenção. No local, ao ser novamente indagado, ele admitiu possuir uma espingarda calibre .38 adquirida recentemente por R$ 2.000,00, segundo ele, para defesa pessoal. Com a autorização da proprietária do imóvel, sua tia, os policiais realizaram buscas no interior da casa e localizaram a arma.
O suspeito foi levado à Central de Polícia Civil, onde foram registrados o Boletim de Ocorrência nº 00106629/2025, o Auto de Prisão em Flagrante (APF) nº 9446/2025 e o Auto de Exibição e Apreensão nº 4238/2025. Ele permanece detido à disposição da Justiça e deverá responder por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.