A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) apreendeu, nesta quarta-feira (20), mais de 40 kg de substância utilizada na produção de cocaína, além de uma prensa hidráulica e um quilo da droga, durante uma ação da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) em Arapiraca.
A operação foi coordenada pelos delegados Edberg Oliveira e Matheus Enrique, dando continuidade às investigações iniciadas após a prisão de um suspeito na terça-feira (18), com 6 kg de cocaína.
Leia também
As apurações revelaram que, após a prisão do traficante, o grupo criminoso iniciou a transferência do laboratório clandestino de drogas para outro local.
Durante as diligências, os agentes localizaram um veículo Hyundai Creta branco em uma estrada na zona rural, carregado com mais de 40 kg de insumos para cocaína, 1 kg de substância semelhante ao crack, balanças de precisão e prensa hidráulica para produção da droga.
Os investigadores acreditam que o veículo estava sendo utilizado para o transporte do laboratório e aguardava outros membros da organização criminosa para a retirada do material. Nenhum suspeito foi encontrado no local, mas as investigações continuam para identificar os responsáveis pelo esquema.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a Central de Polícia de Arapiraca, onde serão lavrados os procedimentos cabíveis. A Polícia Civil segue as investigações para capturar os integrantes da organização criminosa e reforça a importância de denúncias anônimas pelo telefone 181.