domingo, setembro 28, 2025
spot_img

Polícia Científica participa de projeto sobre profissões para inspirar alunos em Arapiraca


Projeto sobre profissões foi deselvolvido na Escola Nossa Senhora de Lourdes

Policial científica Jasmine Lima conversou com estudantes sobre as diversas possibilidades profissionais

Com o objetivo de inspirar futuras gerações e apresentar a diversidade de carreiras na área forense, a policial científica Jasmine Lima, do Instituto de Criminalística do Agreste, em Arapiraca, participou de um projeto sobre profissões na Escola Nossa Senhora de Lourdes. A iniciativa, buscou ampliar os horizontes dos estudantes sobre as diversas possibilidades profissionais que contribuem para o combate à violência no estado.

Convidada por uma professora da disciplina de socioemocional, a auxiliar de perícia conversou com aproximadamente 40 alunos dos 6º e 7º anos. Durante o encontro, Jasmine Bezerra compartilhou sua experiência profissional e detalhou o trabalho desenvolvido pela Polícia Científica de Alagoas (PolC/AL).

A instituição é responsável pelas perícias criminais no estado, atuando em conjunto com outros órgãos da segurança pública e com a Justiça. A apresentação destacou a pluralidade de formações acadêmicas que compõem o quadro da Polícia Científica, ressaltando como diferentes áreas do conhecimento são fundamentais para a elucidação de crimes.

A interação com os jovens estudantes é vista como uma oportunidade de despertar o interesse pela ciência e pela justiça, além de desmistificar o trabalho pericial. “Para mim, foi super gratificante receber esse convite e poder inspirar os pequenos na escolha da profissão que vão seguir”, declarou a policial científica.

Ações como essa reforçam a importância da educação profissional na formação curricular de jovens e adultos, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico. A unidade do Instituto de Criminalística (IC) no Agreste, sediada em Arapiraca, atende a 56 municípios da região, sendo um polo crucial para a produção de provas técnicas.





Fonte: Alagoas 24h

Leia Também

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS