Delegadas participaram da ação integrada que foi comandada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), participou nesta quinta-feira (25), de uma ação integrada comandada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL). O objetivo foi analisar 45 denúncias de violência doméstica e familiar contra a mulher, recebidas pelo Disque-Denúncia 181. Participaram do trabalho a…
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), participou nesta quinta-feira (25), de uma ação integrada comandada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL). O objetivo foi analisar 45 denúncias de violência doméstica e familiar contra a mulher, recebidas pelo Disque-Denúncia 181.
Participaram do trabalho a coordenadora das DEAMs, delegada Ana Luiza Nogueira; a titular da DEAM 1, delegada Paula Mercês; a titular da DEAM 2, delegada Kelly Kristynne; a chefe do Disque-Denúncia da SSP/AL, Eliane Araújo; e a comandante da Patrulha Maria da Penha, major Dyanna.
A iniciativa faz parte do desdobramento da Operação Chamar, realizada em agosto pelo Ministério da Justiça, que resultou na prisão de 216 autores de violência contra mulheres em todo o país. Em Alagoas, a expectativa é que a ação contribua para ampliar a proteção das vítimas e reduzir os índices de violência de gênero.
De acordo com a delegada Ana Luiza Nogueira, todas as denúncias analisadas serão devidamente encaminhadas para garantir a responsabilização dos agressores e o acolhimento das vítimas.