Polícia Federal desmantela envio de cédulas falsas pelos Correios | Foto: Arquivo
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (3), a Operação Papel Pintado no município de Piranhas, Sertão de Alagoas, para combater o comércio de moeda falsa pela internet. De acordo com a corporação, policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão na cidade. A ação ocorreu após investigações que identificaram o uso dos Correios como…
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (3), a Operação Papel Pintado no município de Piranhas, Sertão de Alagoas, para combater o comércio de moeda falsa pela internet.
De acordo com a corporação, policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão na cidade. A ação ocorreu após investigações que identificaram o uso dos Correios como meio de transporte das cédulas falsificadas.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO SERTÃO DE ALAGOAS
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
As apurações tiveram início em maio, quando a Gerência de Segurança dos Correios interceptou dois objetos postais contendo notas de real falsas. Ambos tinham como destino o mesmo endereço em Piranhas.
Com isso, a investigação da PF busca não apenas desvendar a autoria do crime, mas também identificar todos os envolvidos, incluindo o responsável pela falsificação.
Segundo a legislação, falsificar moeda constitui crime contra a fé pública, cuja pena varia de três a doze anos de reclusão, além de multa.