Delegada Rebecca Cordeiro
A Polícia Civil prendeu, em cumprimento a mandado de prisão, uma mulher acusada de dar golpes financeiros em pelo menos 26 idosos. Os crimes de estelionato qualificado estariam sendo cometidos pela suspeita desde o ano de 2023. ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM Em entrevista à imprensa na manhã desta terça, 11, a delegada…
A Polícia Civil prendeu, em cumprimento a mandado de prisão, uma mulher acusada de dar golpes financeiros em pelo menos 26 idosos. Os crimes de estelionato qualificado estariam sendo cometidos pela suspeita desde o ano de 2023.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Em entrevista à imprensa na manhã desta terça, 11, a delegada Rebecca Cordeiro, titular da Delegacia Especial dos Crimes contra os Vulneráveis, a suspeita é acusada de realizar empréstimos indevidos, se apropriava de parte dos recursos das vítimas, além de realizar compras em cartões de créditos não solicitados pelos idosos.
As vítimas eram cooptadas em frente a agências bancárias com a promessa de ajuda para solicitar os empréstimos. A suspeita estabelecia relação de confiança com as vítimas, ao ponto de pedir renovação automática dos empréstimos sem autorização. O montante do golpe não foi divulgado.
Cordeiro informou que foram recolhidos aparelhos eletrônicos da suspeita, que deverão ser periciados. A suspeita é natural de Pernambuco, mas tem família na capital alagoana. As vítimas residem em Maceió, Pilar, Chã Preta e pode haver vítimas mais vítimas.



