O motorista do carro de luxo foi baleado por homens encapuzados
A Polícia Civil de Alagoas prendeu nesta terça-feira, 5, um dos suspeitos de envolvimento no homicídio ocorrido no dia 23 de julho, no bairro da Ponta Verde, em Maceió. A vítima estava em um carro de luxo quando foi interceptada por bandidos em outro veículo e alvejada com diversos disparos. A motivação do crime estaria…
A Polícia Civil de Alagoas prendeu nesta terça-feira, 5, um dos suspeitos de envolvimento no homicídio ocorrido no dia 23 de julho, no bairro da Ponta Verde, em Maceió. A vítima estava em um carro de luxo quando foi interceptada por bandidos em outro veículo e alvejada com diversos disparos.
A motivação do crime estaria relacionada à disputa pelo controle do tráfico de drogas. O caso teve grande repercussão e mobilizou as equipes de investigação.
A prisão foi realizada no conjunto Benedito Bentes, parte alta da capital. A ação foi coordenada pelo 6º Seguimento da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
O delegado Eduardo Lincoln, coordenador da DHPP, destacou o empenho dos investigadores. “A prisão é resultado de um trabalho técnico e contínuo da nossa equipe, que segue empenhada em localizar todos os envolvidos nesse homicídio”, afirmou.
As investigações continuam para identificar e prender os demais autores do crime.
Lembre o caso
Na tarde de 23 de julho de 2025, Aderbal Gomes de Albuquerque Araújo, de 43 anos, foi baleado em um atentado a tiros na rua Desportista Humberto Guimarães, no bairro da Ponta Verde, em Maceió. Ele estava dirigindo uma Mercedes-Benz preta quando foi abordado por criminosos encapuzados em uma caminhonete Fiat Toro da mesma cor.
Toda a ação foi filmada por circuitos de segurança de empresas localizadas na região.
Os suspeitos desceram do veículo e começaram a disparar contra Aderbal, que tentou reagir e revidou os tiros. Após alguns segundos, os criminosos fugiram sem levar nada. Mesmo ferido, Aderbal foi socorrido por terceiros e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia, mas faleceu na madrugada de 24 de julho.
Aderbal tinha antecedentes criminais, incluindo acusações de estelionato, receptação, lesão corporal e homicídio.
A Polícia Civil iniciou a investigação, com o delegado Eduardo Lincoln, responsável pelo caso. Esta é primeira prisão realacionada ao caso, cujas investigações seguem em andamento;
Veja mais: Homem é baleado dentro de carro de luxo por encapuzados na Ponta Verde; veja vídeo
Homem baleado em Mercedes durante atentado na Ponta Verde morre no HGE