terça-feira, novembro 11, 2025
spot_img

Policial civil é preso com outros dois ladrões que roubaram casa e fizeram família refém


Policial civil é preso com outros dois ladrões que roubaram casa e fizeram família refém em Mauá, na Grande SP — Foto: Reprodução/TV Globo

Um policial civil e outros dois homens foram presos na noite desta terça-feira (4) ao assaltarem uma casa na cidade de Mauá, na Grande São Paulo, e fazerem uma família refém. Um quarto envolvido no crime está foragido. ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM Segundo informações iniciais, um dos membros da quadrilha se passou…

Um policial civil e outros dois homens foram presos na noite desta terça-feira (4) ao assaltarem uma casa na cidade de Mauá, na Grande São Paulo, e fazerem uma família refém. Um quarto envolvido no crime está foragido.

ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

Segundo informações iniciais, um dos membros da quadrilha se passou por entregador de uma empresa de compras de medicamentos para ter acesso à residência.

Ele chamou o nome do morador da casa para depois, armados e mascarados, os demais membros do bando invadirem a residência.

O policial civil envolvido no caso teria ficado no carro e seria o motorista da quadrilha, segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência.

Dois dos criminosos entraram na casa armados e renderam a família. Lá dentro estavam a mãe com duas crianças – uma de quatro e outra de 11 anos – e um filho maior de idade.

O pai das crianças, que estava no andar de cima da casa, desconfiou da demora da suposta entrega e viu nas câmeras de segurança a ação dos criminosos. Ele acionou o serviço 190 da PM e descreveu as características do carro que os bandidos usavam.

A ação dos criminosos durou cerca de 6 a 10 minutos, segundo relatos da família na delegacia.

O carro foi localizado pela Polícia Militar a menos de um quilômetro do local do crime, com três dos quatro suspeitos ainda dentro do veículo. Entre eles o policial civil lotado no 4º DP de Mauá identificado Sérgio Monteiro Muniz.

Muniz é auxiliar de Papiloscopista Policial de 1ª Classe e agora está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Civil. O g1 tenta localizar a defesa dele.

Os três suspeitos foram presos em flagrante, com os pertences roubados da casa da família.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Mauá. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a ocorrência ainda está sendo registrada na Corregedoria da Polícia Civil e mais detalhes do crime serão passadas ao término do boletim.

A pasta afirmou, contudo, que “a Polícia Civil não compactua com desvios de conduta e pune com rigor todos aqueles que infringem a lei”.

 





Fonte: Alagoas 24h

Leia Também

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS