Uma ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) na noite desta quarta-feira (3), na zona rural de Arapiraca. Um homem, praticante de artes marciais, ameaçou populares, resistiu à ordem policial e chegou a investir contra os militares utilizando um facão. De acordo com informações do 3° Batalhão da PM, a guarnição realizava patrulhamento quando foi…
Uma ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) na noite desta quarta-feira (3), na zona rural de Arapiraca. Um homem, praticante de artes marciais, ameaçou populares, resistiu à ordem policial e chegou a investir contra os militares utilizando um facão.
De acordo com informações do 3° Batalhão da PM, a guarnição realizava patrulhamento quando foi acionada para averiguar uma denúncia de lesão corporal. No local, os militares confirmaram que o suspeito havia se escondido em uma casa abandonada.
Ao receber voz de abordagem, o homem sacou um facão e proferiu ameaças contra os militares. Entre as frases ditas aos policiais estavam: “Vocês não se acham bons? Venham me buscar! Se vocês vierem, eu vou arrancar a cabeça de vocês” e “Hoje eu mando vocês todos para o inferno”.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Diante da gravidade da situação, foi solicitado apoio da Força Tática. Mesmo com a chegada do reforço, o suspeito seguiu irredutível e passou a lançar objetos contra os militares, como pedaços de madeira e cacos de telha.
Os policiais tentaram inicialmente contê-lo com spray de pimenta, mas a medida não foi suficiente. Em seguida, foi necessário o uso de granadas indoor de gás para neutralizar o homem, que acabou sendo contido e imobilizado.
Após a prisão, ele foi encaminhado à Central de Polícia de Arapiraca, onde foi autuado pelos crimes de lesão corporal, resistência, desacato e ameaça.